APRESENTAÇÃO

A ideia de criar um clube de leitura surgiu de uma vontade imensa de partilhar nossas experiências literárias, criando uma conexão entre nós e outros leitores. Nossa intenção é acolher os mais diversos públicos e promover um encontro afetivo com a Literatura. Para tanto, planejamos cada detalhe com muito zelo e cuidado.

A cada mês, os leitores associados receberão em casa uma caixinha recheada de afeto, contendo mimos diversificados, que variam de acordo com o plano de assinatura escolhido. Cada item é, antes do envio, escolhido de maneira muito criteriosa, uma vez que buscamos, além de contextualizar com obra do mês, afagar, mesmo que remotamente, o coração de cada leitor/leitora.

Especialmente na última sexta-feira de cada mês, às 19h, teremos um encontro marcado, que acontecerá via meet, entre curadoras, leitores e, em casos excepcionais, convidados. Será um espaço bem aberto para que possamos dialogar sobre a obra, conhecer um pouco mais sobre o autor ou autora, as impressões de leitura de cada um, bem como levantamento de pontos mais críticos relacionados ao contexto de produção. Um espaço de construção de vínculo, de criação de memórias afetivas que, certamente, serão o ponto alto de nossa relação.

Sejam muito bem-vindos ao nosso clube.

Entre livros e afetos, desejamos criar as mais lindas e inesquecíveis experiências.

Mônica Nóbrega

Mãe de dois, esposa e leitora apaixonada.  Mestra em Letras, docente na Faculdade CECAPE e na SEDUC-CE.

Minha relação com os livros vem desde muito cedo quando, mesmo ainda não sabendo ler, já conhecia todos os mais famosos contos de fadas.

Ao longo dos anos, descobri Machado de Assis e, hoje, reconheço sua obra como a mais genial de toda literatura. Além disso, amo os romances das irmãs Bronte e de Jane Austen.

Dalva Alencar

Carioca no sangue e cearense de coração. Mestra em letras e professora da Seduc -Ceará, tem com a literatura um apego especial.

Militante em literatura feminista, encontrou na paixão pelos livros, o motivo para idealizar o IG @avepalavra_oficial, que tem como foco a imersão na educação literária.

Na sua estante não faltam escritores como Zafón, Rapahel Montes, Rachel de Queiroz, Ana Miranda, além é claro de J.K. Howling, autora da sua saga preferida, Harry Potter.

Assinando uma de nossas caixinhas, você garante, todo mês, uma experiência literária 100% on line, além de receber em casa uma caixinha preparada com muito carinho recheada de itens afetivos.

Todo mês nosso clube escolhe, com uma curadoria cuidadosa, o livro que será trabalhado no encontro virtual. A obra é sempre surpresa para nossos assinantes, sendo revelada apenas quando recebem as caixinhas.

Melhor do que ler um bom livro, é ter com quem partilhar aquela leitura. Pensando nisso, nossos assinantes terão a oportunidade de dividir com outros leitores suas impressões sobre a obra do mês. São encontros mensais, cheios de afeto e de literatura.